Catálogo Coletivo

28/11/14





"O presépio representa o motivo principal dos festejos  de Natal entre os cristãos: o nascimento de Jesus Cristo.
Tudo indica que S. Francisco de Assis, no século XII, terá sido uma das primeiras pessoas a preparar um presépio, segundo a descrição bíblica da Natividade:  uma gruta, uma manjedoura e figuras esculpidas de José, Maria e do Menino.
A igreja de Santa Maria em Roma terá sido a primeira a ter um presépio, hábito que se espalhou para outras igrejas e mais recentemente para as casas" (wikipédia).

E para manter viva esta tradição secular, o grupo de Educação Moral e Religiosa lançou o desafio aos alunos para a construção de presépios com materiais reciclados. Desafio aceite!
 Assim, a partir de hoje até ao dia 16 de Dezembro, estarão expostos na Biblioteca os trabalhos dos alunos.  Convidamos desde já, toda a comunidade educativa a visitar a exposição.Os presépios premiados serão divulgados no último dia de aulas do 1.º período. 
Obrigada a todos os participantes pelo empenho e motivação nesta iniciativa!
Grupo de EMR e a Equipa da Biblioteca.

2 comentários:

Alice Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Costa disse...

"Assim se manifesta o "espírito natalício": promessa que gera esperança, se consolida em Jesus e se projeta, também na esperança…e brota em mim o desejo de me aproximar, de desejar paz, muita paz, e também de a receber. Desejar e receber essa paz que definitivamente possibilita que, no meio de tantas neblinas e noites, possamos reconhecer-nos e reencontrar-nos…"
Card. Jorge Mario Bergoglio, In "La Nacion"