Catálogo Coletivo

03/12/15



“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.”

Na sua caminhada de “amor pela palavra”,  a biblioteca concretiza mais uma iniciativa que não seria possível sem o empenho de todos. Parabéns, uma vez mais aos alunos, aos professores e aos pais. É nesta cumplicidade de objetivos que, a par e passo, construímos a Didáxis e a tornamos mais viva, mais aberta e mais capaz de entrelaçar os desafios da nossa contemporaneidade. Semear para colher!

“Naquele tempo, os pastores dirigiram-se apressadamente para Belém e encontraram Maria, José e o Menino deitado na manjedoura. Quando o viram, começaram a contar o que lhes tinham anunciado sobre aquele Menino. E todos os que ouviam admiravam-se do que os pastores diziam. Maria conservava todos estes acontecimentos, meditando-os em seu coração. Os pastores regressaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes tinha sido anunciado. Quando se completaram os oito dias para o Menino ser circuncidado, deram-lhe o nome de Jesus, indicado pelo anjo, antes de ter sido concebido no seio materno.” 16-21Lucas 

A Equipa da Biblioteca,

2 comentários:

Alice Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Costa disse...

Mudaria o Natal ou mudei eu?
Machado de Assis

Ao Homem compete, acima de tudo, satisfazer as necessidades de todos. Tarefa árdua, mas não impossível. Requer tempo, atenção, cuidado... esta construção diária de responsibilização pelos pequenos gestos. E parece-me ser este um desses momentos, pequenino, pequenino, mas cheio de significado. É esta teia de vontades que nos impele a intervir séria e eficazmente no mundo à nossa volta, perto ou longe, igual ou diferente do nosso, que nos dá um imenso prazer quando "Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores". Nisto reside também a enorme dignidade da Escola! Parabéns a todos os envolvidos. Um santo e feliz Natal!