Catálogo Coletivo

23/06/16



“Durante milhões de anos, a humanidade viveu exatamente como os animais. Então aconteceu alguma coisa que desencadeou o poder da nossa imaginação. Nós aprendemos a falar e aprendemos a ouvir.” 
E aprendemos a pensar..
Estrutura

1.Disposição ou organização na qual as partes são dependentes do todo e, por conseguinte, solidárias umas das outras; contextura;

3.Aquilo que sustenta alguma coisa; esqueleto;

5.Conjunto de relações entre os elementos de um sistema;

6.Base ou estrutura invisível que suporta uma construção.

“Através da análise atenta de uma forma, observamos que ela é composta por várias partes que a suportam e mantêm o seu equilíbrio. A estes elementos chamamos estrutura. São, por assim dizer, o esqueleto da forma.”

Inspirados também nas estruturas naturais, os alunos foram desafiados a criar, nas aulas de Educação Tecnológica, estruturas artificiais que ajudam a suportar as formas construidas, a garantir a sua estabilidade, resistência e durabilidade, recorrendo a diferentes materiais de construção.

Uma vez mais, “a obra nasceu” e pudemos observar, numa simples exposição, o culminar da dinâmica de trabalho, de pesquisa, de empenho e de satisfação. E todos saímos enriquecidos!
Parabéns!

Sem comentários: