Didáxis - uma escola a ler
“Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmento de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento desse futuro...” Rubem AlvesE a escola, com todos nós, é também promotora desse futuro. E sinto-me privilegiada por isso. Incondicionalmente comprometida com a educadibilidade dos nossos alunos, acredito que esta foi mais uma boa aposta e, atrevo-me a dizer, um compromisso assumido por todos na procura desse futuro: encontrar respostas comuns, coerentes e inovadoras para os problemas e desafios que se colocam às bibliotecas escolares”.Gostei do rigor e da simplicidade da iniciativa. Acredito que a todos os envolvidos, fez também crescer enquanto pessoas e alunos!
Enviar um comentário
1 comentário:
“Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmento de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento desse futuro...”
Rubem Alves
E a escola, com todos nós, é também promotora desse futuro. E sinto-me privilegiada por isso. Incondicionalmente comprometida com a educadibilidade dos nossos alunos, acredito que esta foi mais uma boa aposta e, atrevo-me a dizer, um compromisso assumido por todos na procura desse futuro: encontrar respostas comuns, coerentes e inovadoras para os problemas e desafios que se colocam às bibliotecas escolares”.
Gostei do rigor e da simplicidade da iniciativa. Acredito que a todos os envolvidos, fez também crescer enquanto pessoas e alunos!
Enviar um comentário